Projeto Verão: entrar em forma com os parceiros Riopae

O verão está chegando e ainda dá tempo de secar as gordurinhas que incomodam na hora de usar um biquíni. Nós já vivemos no momento da “geração saúde”, que são as pessoas que estão à procura de uma vida mais saudável.

Algumas atividades são recomendadas pelos profissionais da área para quem está começando a se exercitar, como por exemplo: caminhar ou correr; pedalar; yoga; natação; dança; entre outras por no mínimo três vezes na semana.

As vantagens de uma vida saudável não se limitam apenas em ter um corpo bonito e malhado para o verão, mas também trazem benefícios para a saúde mental e emocional, além da saúde física. Os benefícios da prática de exercícios físicos para a saúde e bem-estar são diversos. Listamos alguns benefícios de mais destaque, que são:

– Redução e controle de peso;

– Diminuição no risco de doenças do coração, pressão alta, osteoporose, obesidade e etc.;

– Aumento na resistência muscular;

– Melhora dos níveis de colesterol no sangue;

– Combate a insônia;

– Diminui a tensão e estresse;

– Melhora a circulação sanguínea;

– Auxilia no tratamento de depressão;

– Melhora da autoestima.

NUTRICIONISTA

Fazer dietas que estão na “moda” ou definir o que comer ou não comer por conta própria, assim como quantidade, é uma iniciativa arriscada. Por isso, é aconselhado consultar um nutricionista para fazer um plano alimentar de acordo com o que seu corpo precisa, pois para cada pessoa é feito uma dieta diferente.

– EMAGRECER COM SAÚDE

Comer bem é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, até mesmo para prevenir doenças, como por exemplo: gripe, anemia, diabetes e problemas cardíacos.

Para emagrecer com saúde é indispensável o acompanhamento de um nutricionista para que você não fique com carência de algumas vitaminas, proteínas e minerais. Com uma dieta balanceada e monitorada em conjunto com atividades físicas, os resultados serão melhores e duradouros.

– DIETA COM SABOR

Ao imaginar uma dieta prescrita por um nutricionista, logo pensamos que só vamos comer verduras e abrir mão daquela comida gostosa. Mas não é bem assim!

Uma dieta balanceada não te priva de comer o que gosta, apenas equilibra os alimentos para combinar com os mais saudáveis, assim como a quantidade para não cometer excessos.

– PLANO ALIMENTAR DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DO PACIENTE

Aquela ideia de que todo nutricionista passa a mesma dieta para todos os pacientes é pura lenda. Os profissionais dessa área constroem uma rotina alimentar de acordo com o perfil de cada pessoa para suprir todas as suas necessidades e alcançar seu objetivo de maneira segura.

Como mencionamos, o papel do nutricionista é de grande importância para manter a saúde em dia e emagrecer de maneira correta. É recomendado que você faça exames de rotina regularmente para verificar se sua dieta está adequada com sua saúde.

PRÁTICAS PARA ENTRAR EM FORMA

– ESPAÇO PHYSIS

Ginastica Funcional;

Yoga;

Muay Thai;

Pilates;

Boxe;

Cardiomix (gap);

* Tabela diferenciada para cada modalidade para associados Riopae.

Endereço: Rua Coronel Henrique da Fonseca, 79A – Centro, São João de Meriti.

Telefone: 21 98624-8090

– EQUILIBRIUM

Limpeza de pele;

Drenagem linfática;

Drenagem pós-operatória;

Design de sobrancelha;

Massagem modeladora;

Redução de medidas;

Carbox terapia;

Nutricionista.

* Tabela diferenciada para cada modalidade para associados Riopae.

Endereço: Rua Manoel Machado Nunes, 81 – Centro, São João de Meriti.

Telefone: 21 99240-1422

– ESPACO VIDA SAUDÁVEL – 10%

Alimentação saudável;

Dieta;

Shake.

* 10% de desconto para associados Riopae.

Endereço: Rua da Matriz, 203, sala 104 – Centro, São João de Meriti.

Telefone: 21 99175-6335

Devemos cuidar as nossa saúde e do nosso corpo durante o ano inteiro e não apenas antes do verão. Quando estamos em forma, nossa autoestima e autoconfiança se elevam!

Cuide-se todos os dias.

LEIA TAMBÉM: 11 motivos para fazer caminhada ou correr diariamente

Clique aqui e saiba mais!


Disponível em: Projeto verão: 6 dicas para aproveitar a estação para ser mais saudável. https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/projeto-verao-6-dicas-para-aproveitar-a-estacao-para-ser-mais-saudavel_a12749/1. Acesso em: 04 de agosto de 2022.

Related Posts

One thought on “Projeto Verão: entrar em forma com os parceiros Riopae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.