A vida nos ensina muitas coisas, boas e ruins, cada uma delas nos traz ensinamentos e experiências para os próximos dias. Às vezes passamos tanto tempo complicando o simples até perceber que poderíamos ter resolvido de uma maneira mais fácil. A vida é boa, nós é que complicamos demais.

Claro que problemas, imprevistos e contratempo acontecem com qualquer pessoa, mas com o passar dos anos, vamos aprendendo a levar a vida com mais leveza, sem culpar Deus e o mundo por tudo de errado e sendo grato pelas coisas boas que temos e que aprendemos. A vida nos ensina muito.

SOMOS UNICOS

Ninguém vai ter uma vida igual a sua, nem mesmo um irmão gêmeo. Cada pessoa tem suas próprias experiências, ensinamentos, decepções e vitórias. Em alguns momentos a vida de um amigo, por exemplo, pode até parecer mais fácil e melhor do que a sua, mas mal sabe você que ele também tem seus momentos turbulentos. A grana do vizinho nem sempre é mais verde.

O CARATER VALE MAIS DO QUE O DINHEIRO

Ter dinheiro é ótimo, precisamos dele para sobreviver no mundo. Mas isso definitivamente não pode ser um medidor de personalidade e bom caráter.

A vida nos mostra que muitas vezes o dinheiro não pode ser levado em consideração. Há muitas pessoas boas que não possuem um poder aquisitivo alto e também há pessoas ricas que não podres por dentro. Quem vê cara, realmente não vê coração!

RANCOR NÃO VALE A PENA

Passamos anos e anos guardando aquela mágoa do passado que só nos traz dor e tristeza. Até que um dia, descobrimos que foram anos perdidos que poderiam ter sido vividos de uma forma feliz. No final das contas, percebemos que não vale a pena cultivar o rancor dentro de nosso coração.

SE NÃO DEU CERTO AGORA, TENTE NOVAMENTE

Com o passar do tempo, aprendemos a tropeçar, cair, mas levantar logo em seguida. Frustrações estão ai para serem superadas e a melhor forma é levantando a cabeça e seguindo em frente.

VALORIZAR AS PESSOAS

Ah, essa é uma lição que demoramos a aprender. Deixamos de passar o tempo com nossa família ou amigos e só percebemos a falta que esses momentos fazem quando não temos mais a oportunidade de vivê-los. Às vezes, tomamos essa lição tarde demais.

NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA NOSSA PROPRIA FELICIDADE

Não podemos deixar outra pessoa definir nossa felicidade e, ao mesmo tempo, não podemos nos responsabilizar pela felicidade de alguém. Isso é algo que apenas nós mesmos podemos ser responsáveis, pois cada pessoa sabe o que a faz feliz.

Só aprendemos essa lição quando alguém que amamos nos faz mal, infeliz e frustrados. Chega um momento da vida que percebemos que merecemos mais e que somos donos de nosso destino e felicidade.

A vida é assim: você nasce sem saber nada, cresce quebrando a cara e morte com muitas lições aprendidas. Tem coisas que aprendemos a tempo, já outras não. Basta a gente usar a sabedoria e aprender com cada passo dado, seja ele bom ou ruim.

Abrace, ame, sorria, demonstre seus sentimentos a quem ama. Nós estamos aqui de passagem e devemos aproveitar cada momento. Deixe de lado o ego, as futilidades, as magoas e todos os sentimentos ruins. Esteja aberto aos prazeres da vida, viva cada dia intensamente e comece a olhar em sua volta com outros olhos.

LEIA TAMBÉM: 9 hábitos que você deve adotar para ser uma pessoa melhor em 2020

Clique aqui e saiba mais!




Disponível em: Quando a sua felicidade depende dos outros. https://amenteemaravilhosa.com.br/sua-felicidade-depende-dos-outros/. Acesso em: 03 de agosto de 2022.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.