Por que contratar uma assistência funeral?

O luto é um momento que todos precisam enfrentar em diferentes momentos, porém é possível contar com assistência funeral para tornar esse momento um pouco mais tranquilo. Mas você sabe por que contratar uma assistência funeral?

Veja, neste artigo, os principais motivos de contratar uma assistência funeral e entenda o que você pode ter de vantagens, inclusive em vida. Acompanhe o artigo e descubra!

Por que contratar uma assistência funeral?

A assistência funeral é uma espécie de seguro que cuida de toda a execução do serviço funerário, além de oferecer uma série de vantagens e benefícios que o segurado pode usufruir em vida.

Com isso, inicialmente é importante fazer a diferenciação da assistência funeral para o auxílio funeral. Em contraponto com o que você viu logo acima, o auxílio funeral apenas ressarce os custos do funeral, mas quem precisa executar todos os trâmites e contratar os serviços é a família.

Portanto, quando se fala em assistência funeral o que está em questão é um serviço de maior conforto e comodidade para que no momento do luto a família não tenha que passar por todo o transtorno administrativo.

Diante disso, um dos principais motivos para contratar a assistência funeral é justamente o conforto no momento enlutado. O momento por si só já é difícil, portanto, pode contar com uma assistência para resolver todas as questões, é importante.

Ademais, com a assistência funeral você garante, ainda, serviços essenciais em vida, de modo que as vantagens só crescem. Isso porque você não precisa apenar garantir benefícios que farão diferença no momento de luto, como também pode garantir privilégios e vantagens para aproveitar ao longo da vida.

Para elucidar melhor, nos próximos tópicos você conhecerá os serviços de cobertura no momento do funeral, tudo com mais detalhes, bem como verá quais são os benefícios que podem ser usufruídos em vida para ter maior noção de tudo que pode ser aproveitado com a contratação desse tipo de assistência.

Veja os serviços cobertos

Entre os serviços funerários que a assistência cobre está a urna ornamentada e véu, bem como serviço de cremação. Só com esses serviços já há grande vantagem, pois os custos de uma cremação costumam ser elevados se feitos por fora da assistência.

Além disso, a assistência ainda cobre:

• Coroa de flores;

• Certidão de óbito com registro em cartório;

• Transporte para a realização de translado do corpo;

• Providências administrativas para o funeral.

Como você pode ver, tudo isso são questões práticas que a família não necessitará se envolver e se preocupar no momento de luto, o que é algo importante para amenizar o momento que já é doloroso por si só.

Ademais, caso a família não tenha jazigo perpétuo, a assistência funeral ainda indica a localização do espaço de sepultamento em cemitério público. Além disso, uma das questões mais essenciais da assistência funeral é que toda a cobertura é prestada com serviço de plantão de atendimento 24 horas. Assim, independentemente do momento de necessidade, a cobertura é prestada.

Conheça as vantagens e benefícios em vida

Além de todas as coberturas mencionadas acima, que já tornam a assistência funeral extremamente importante e benéfica, ela ainda oferece muitos serviços que podem ser aproveitados em vida.

Entre os principais você encontra orientação jurídica gratuita, empréstimo de material ortopédico em caso de necessidade, bem como assistência pet.

Ademais, pode usufruir de um clube de vantagens em que são parceiras mais de 350 empresas para que você possa utilizar descontos exclusivos que chegam a 80% em serviços e produtos, como colégios e farmácias.

Além disso, dependendo do tipo de assistência contratada, você pode até mesmo receber atendimento médico e odontológico, bem como utilizar serviços de odontologia com descontos exclusivos.

Ademais, a assistência funeral pode ainda oferecer proteção financeira para seus familiares. Isso acontece através do seguro de vida que pode ser obtido a partir de R$ 18,15 ao mês e garante que em caso de falecimento do titular, a família receba a apólice contratada.

Ainda, você concorre a sorteios semanais que são feitos através da Caixa Econômica Federal e que comtemplam ganhadores com prêmios que variam entre 10 e 50 mil reais.

Vantagens da assistência funeral

Com tudo que foi visto ao longo desse artigo você já percebeu que a assistência funeral oferece grandes benefícios e coberturas completas para a realização de um funeral adequado e sem necessidade de envolvimento familiar em cada decisão administrativa e de serviços. Porém, as vantagens são ainda maiores. Isso porque, com toda a cobertura e os serviços prestados em vida, você garante enormes vantagens.

A principal vantagem é financeira, pois a economia que a assistência oferece é grande, tanto no que se refere à execução do funeral quanto aos benefícios em vida.

Além disso, tudo é feito com segurança, desde o momento de utilizar serviços em vida até os procedimentos fúnebres, como por exemplo a eficácia da certidão de óbito com registro em cartório. Todos os procedimentos ocorrem com total segurança para você e sua família.

Ademais, outra vantagem é a praticidade. Primeiro, nos benefícios em vida ocorre praticidade ao solicitar serviços que já são parte de parceiras e convênios estabelecidos, em que você só precisa usufruir.

Depois, em relação ao funeral, a assistência garante praticidade também, pois os familiares não precisam perder tempo decidindo a contratação de serviços e verificando orientações administrativas justamente quando estão passando pelo luto recente. Portanto, existem inúmeros motivos para você contratar uma assistência funeral e garantir o uso de todos os benefícios e vantagens que foram abordadas aqui.

Entre os momentos mais difícil que a vida impõe a todos, o luto é um dos principais. Diante disso, poder contar com uma assistência tem um significado enorme e pode fazer com que o momento seja atravessado com maior calma e tranquilidade para que a família possa estar unida e fortalecida, dando atenção integral ao momento.

Deseja conhecer mais sobre os planos que temos disponíveis para você? Acesse agora mesmo nosso site e encontre todos os tipos de planos existentes para poder escolher o que for mais adequado a sua necessidade.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.