Sim, somos a geração que só pensa em sucesso. E não estamos errados não! Sabe aquele antigo costume de terminar o ensino médio e ir trabalhar? Não está colando mais. Agora nós queremos continuar estudando para alcançar melhores posições no mercado de trabalho a cada passo que damos.

Somos a geração que segue o lema “Eu posso ser o que eu quiser”. Sonhamos alto, colocamos a mão onde alcançamos, mas a cabeça já está lá na frente, vendo todo o território que logo será alcançado pelas nossas mãos.

Somos a geração que se preocupa com a saúde, que tenta ser saudável, que sabe a importância de atividades físicas. Cuidamos do corpo, da vida, da alma. Afinal, como vamos alcançar o sucesso se estivermos mal de saúde?

Somos a geração que trabalha de segunda a sexta em horário comercial e, às vezes, até mais que isso. Mas também somos a geração que mesmo trabalhando o dia inteiro, passa uma água no rosto, respira fundo e vai para a faculdade após o expediente.

Somos a geração que procura estar rodeado de amigos verdadeiros, de pessoas que também buscam o seu lugar ao sol. Gostamos de beber aquele chopp bem gelado de sexta-feira a noite num happy hour com os amigos mais chegados. E já planejar os programas do final de semana.

Somos a geração que busca tudo aquilo que seus pais não tiveram oportunidade de ter. Somos filhos, netos, sobrinhos que sempre estão presentes na típica frase orgulhosa de seus parentes “Ele(a) já se formou na faculdade!”. Até mesmo a vozinha que nem sabe em que nos formamos se enche de orgulho. Ah, como isso transborda nossos corações de alegria.

Somos a geração que quer fazer a diferença, que não se contenta com o comum, que quer deixar sua marca no mundo. Queremos sempre o novo e não mais do mesmo. Aprendemos que se corrermos atrás dos nossos sonhos, eles se tornarão realidade. Não dá pra esperar cair do céu, né?

Somos a geração que estuda primeiro, arruma um bom emprego e depois pensa em casamento. E filhos? Só depois dos 30. Somos a geração que planeja uma estrutura familiar antes de enfiar os pés pelas mãos, que pensa no futuro dos filhos e que aguarda o momento certo para cada passo.

Somos a geração Y e Z, aqueles que nasceram após os anos 80. Somos aqueles que acreditam em si mesmo, que vai a luta, que acorda cedo todos os dias, que não abaixa a cabeça pro fracasso. E se der errado, tentamos novamente.

Somos aqueles que ouviram seus pais dizerem “Você pode ser o que você quiser”. Bom, também somos aqueles que levamos isso bem a sério.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Pesquisa mostra o que pensam os jovens da geração Z sobre dinheiro e trabalho. https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Valor-Investe-Geracao-Z/noticia/2019/07/pesquisa-mostra-o-que-pensam-os-jovens-da-geracao-z-sobre-dinheiro-e-trabalho.html . Acesso em: 14 de Março de 2019.

Related Posts

One thought on “A geração que só pensa em sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.