O ano mal começou e sua vida já está uma bagunça?

A vida é feita de altos e baixos, dias bons e dias ruins, tropeços e reviravoltas. A verdade é que não temos controle total de nossa vida. Mesmo quando fazemos todo o possível para seguir o caminho, algumas pedras podem aparecer na estrada.

Temos uma “ilusão”, vamos dizer assim, do que é felicidade. Aprendemos com os romances das novelas a pensar que felicidade é ser pleno o tempo inteiro, é ter dinheiro, é encontrar alguém perfeito para amar, é estar radiante todos os dias, é não ter problemas e empecilhos, e todos os estereótipos que são moldados pelo o que gostaríamos de viver.

Sempre que um ano se inicia, pensamos que será tudo diferente, que as coisas irão caminhar conforme desejamos e iremos finalmente viver de bem com a vida. Mas quando nos deparamos com os mesmo problemas anteriores, acabamos por culpar terceiros e não a nós mesmo.

Entendo que você queira uma vida diferente e melhor, mas você precisa se perguntar o que você está fazendo para mudar esse percurso de insatisfação. A verdade é que a felicidade não vai cair do céu, você precisa ir atrás dela. Precisamos ter a capacidade de ver a felicidade como a forma de lidar com os problemas e continuarmos bem.

Sabe aquele ditado “Tudo que vai, volta”? Às vezes ficamos tão insatisfeitos que trazemos energia negativa para dentro de nós e assim, as coisas não andam. Precisamos olhar o mundo com os olhos de uma criança e pensar de forma positiva, pois o universo te retornará com toda positividade possível. Pode ser apenas um ditado, mas por que não dar uma chance, não é mesmo?

A gratidão é outra forma de melhorar a vida. Agradeça sempre pelo o que você tem, em vez de se lamentar pelo o que não tem. Não é importante o que o mundo tira de você, mas sim o que você faz com o que continua com você.

Todas as fases da vida nos ensinam alguma coisa, seja bom ou ruim, acaba sendo um aprendizado no final das contas. Aprenda a lidar com as dificuldades e a tirar sempre uma lição de vida.

Lembre-se que tudo é passageiro, nada é definitivo. Não é porque o dia de hoje foi ruim, que amanhã também será ruim. Tudo na vida passa, mesmo que agora não pareça. Mas os dias ensolarados chegarão e toda a nebulosidade do clima vai passar. Tudo se renova, tudo se transforma, só depende da sua força de vontade.

A verdadeira felicidade começa quando você para de se lamentar e culpar o mundo pelos problemas e começa a agradecer pelos problemas que você não tem e por todos os dias abrir os olhos de manhã e ter uma nova chance de mudar sua história.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como arrumar a bagunça da sua vida em 9 passos. https://mude.vc/como-arrumar-a-bagunca-da-sua-vida-em-9-passos/ Acesso em: 07 de Março de 2019.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.