Dicas de como estudar em casa pelo computador aprendendo pelo youtube

Com o crescimento da internet surgiu a plataforma de vídeo Youtube. Dai, as pessoas perceberam que poderiam ganhar dinheiro postando vídeos e obtendo muitas visualizações e inscritos. Como brasileiro não é bobo, abraçou essa oportunidade.

Hoje em dia, voce pode encontrar nessa plataforma inumeros vídeos que nos ensinam coisas muito uteis que facilitam nossa vida. Por exemplo, podemos aprender a cozinhar, pintar parede, reciclar, aprender outro idioma, dicas de maquiagem e cabelo, etc. O sucesso foi tão grande que até mesmo os profissionais de saúde integraram ao site para nos explicar assuntos mais complexos que só eles mesmo para nos explicar.

Se for pra economizar e aproveitar nosso tempo livre, a boa é investir em canais relevantes que nos transmitem conhecimento. Nem sempre temos dinheiro para inventir em um pré vestibular, um curso de inglês e ir ao cabelereiro para fazer um penteado bacana para uma festa. É nessas ocasiões que o Youtube nos abraça e nos ensina como fazer tal coisa. Atualmente a gente só não aprende algo por preguiça, pois com a internet temos tudo em nossas mãos.

Se você não sabe por onde começar, vai ai uma super dica nossa.

CRIE UM CRONOGRAMA DE ESTUDO

Seja lá o que voce queira aprender, é preciso reservar umas horinhas para isso. Por isso, é legal você fazer uma lista com seus compromissos inadiáveis (aqueles que você não pode deixar de ir de jeito nenhum). Segundo, quando você identificar suas horas livres, preencha alguns dias e horas para se dedicar totalmente para esse novo aprendizado.

DEFINA AS FORMAS DE ESTUDAR

Se você vai estudar pelo Youtube, é preciso focar somente nele. Feche todas as abas do navegador e só deixe do vídeo. Faça anotações e se puder colocar em prática, coloque! Aos poucos você vai aumentando suas habilidades.

UM DIA DE DESCANSO

Um dia livre p-ara não fazer nada é super importante. Mesmo que você esteja muito focado nos estudos, tire um tempo livre para outras atividades. A cabeça também pede descanso.

ÓTIMOS CANAIS PARA APRENDER COISAS LEGAIS PELO YOUTUBE DE GRAÇA

1 – Dicas de estudos para o ENEM: Débora Aladim

2 – Para estudar sobre marketing digital: Rock Content

3 – Dicas para estudar sobre Design Gráfico: Clube do Design

4 – Para aprender sobre obras e reformas de casa: Paloma Cipriano

5 – Para praticar yoga em casa: Pri Leite Yoga

6 – Para aprimorar o seu inglês: Engvid

7 – Dicas de estudo para concursos

8 – Para aprender a fotografar: Cezar Augusto Fotografia

9 – Para praticar exercícios em casa: Exercícios em casa

Além desses canais, você vai encontrar muitos outros que possam ser mais agradeveis e divertidos para você. O importante é aprender sem gastar nada além do seu tempo. Lembre-se que conhecimento nunca é demais.

Aproveitando que você já vai estar por lá, conheça nosso canal, se inscreva e curta nossos vídeo. Acesse aqui.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como estudar em casa: 8 Hábitos essenciais.  https://estudareaprender.com/como-estudar-em-casa/. Acesso em: 26 de Maio de 2019.

Related Posts

One thought on “Dicas de como estudar em casa pelo computador aprendendo pelo youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.