Família: o amor vale mais do que o padrão imposto

Muito se escuta falar de “família tradicional brasileira” composta por uma mãe, um pai e normalmente dois filhos. Mas se você for parar pra pensar, essa família é só uma idealização de padrão que algumas pessoas insistem em impor à nossa sociedade. Porém, olhando a sua volta, não é bem o que se vê.

Nós temos famílias de mãe solo, de duas mães, de dois pais, de pai solo, de avó e neto, de duas mulheres, de dois homens, de pai e mãe, de sobrinha e tia, de irmãos, de quem mora sozinho com seus bichos de estimação, de amigos que se tornaram família, de pessoas que se uniram pelo amor. As barreiras do significado de família ultrapassam a ligação sanguínea e não cabe a nós ditar o que é a família para cada um e nem mensurar o amor envolvido.

Se há amor, respeito e carinho, por que muitos não aceitam as famílias fora do “padrão”? Te convido a fazer uma reflexão sobre o que é importante dentro do laço familiar: o padrão imposto sem amor ou uma família “diferente” que transborda esse sentimento?

Família são aqueles que escolhemos caminhar lado a lado. Eles são nossa base, nosso guia, nossos conselheiros, nosso refugio, nossa fonte de amor e proteção. Nenhuma família é igual e isso nos torna único.

Essas pessoas tem um grande impacto na vida do ser humano. Por isso é tão importante viver em um lar que preza a educação, o respeito, a empatia, o amor e a solidariedade ao próximo. A família tem a missão de nos ensinar a serem seres humanos melhores. O sangue nos faz parentes, mas os laços de amor nos tornam uma família onde tudo isso é possível.

Seja você pertencente da família que for, se os bons sentimentos prevalecem, abre-os! Deixe as criticas de lado e viva toda a felicidade que tais pessoas proporcionam.

Se você diz que é uma família, então é uma família!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Você sabe o que são padrões familiares? https://www.ibnd.com.br/blog/voce-sabe-o-que-sao-padroes-familiares.html. Acesso em: 08 de Junho de 2019.

Related Posts

One thought on “Família: o amor vale mais do que o padrão imposto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.