Como não ser uma pessoa enrolada em pleno século 21

Estamos em 2019 e ainda existem pessoas enroladas nesse mundão. É gente encostada, preguiçosa, sem objetivos e sem força de vontade. É o tipo de pessoa que sempre responde com um “vou ver se dá” e aqueles que não dão um passo a frente com medo de falhar, mas esquecem que esse passo também pode dar certo.

A vida não tem pausa, mas tem pessoas que vivem paradas numa inércia como se tudo fosse cair do céu ou bater na sua porta. Reclamam da vida, mas não fazem nada pra mudar. Dai eu te pergunto: porque reclamam?

Como dizia Cazuza “O tempo não para” e tai ai uma boa frase. O tempo passa, as pessoas crescem e evoluem e se a gente não correr, vamos ficar pra trás. O pior sentimento é chegar na terceira idade e se arrepender de não ter feito tantas coisas que poderiam te levar por outros caminhos e para outro fim. O arrependimento acaba com a gente. Mesmo que tentemos viver sem pensar no “E se?”, isso não sai da nossa cabeça.

É por isso que eu escrevo hoje: para te alertar ao que pode fazer com sua vida a partir de agora. Não é um texto de auto ajuda e nem de coaching, mas é aquele texto que te faz refletir sobre como você esta criando seu futuro.

Arriscar em coisas desconhecidas é como dar um tiro no escuro, não sabemos se o alvo será atingido. O medo vem acompanhando e talvez te faça desanimar, mas isso não pode acontecer. Nossa trajetória nesse mundo é cheia de altos e baixos. Os altos devem ser destacados, mesmo se os baixos aparecerem de vez em quando.

Se você quer uma profissão, corre atrás das oportunidades que te levem a isso. Se você quer comprar um imóvel, economiza cada centavo que tiver. Se você quer mudar de estado ou até mesmo de país, vai correndo, não perca tempo.

Às vezes nós mesmos não temos medo de arriscar, trabalhamos para conseguir nossas coisas, mas sempre tem aquele ser “iluminado” que tenta nos amedrontar, que tenta colocar na nossa cabeça que tal objetivo é muito difícil e que você vai quebrar a cara. Você não pode cair nessas ciladas de pessoas fracas e amedrontadas. Você pode ser o que quiser. Não se imponha limites. Se você virar um astronauta, nem o céu vai ser o limite.

Não seja uma pessoa enrolada em pelo século 21. Desenrole-se. Aproveite as oportunidades da vida, as amizades, os amores, a família, tudo que temos na vida. Troque o “talvez” por um “com certeza”. Abrace o desconhecido e encare as grandiosidades que os desafios podem nos trazer.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: 7 passos para parar de enrolar e conseguir sair do lugar. https://amenteemaravilhosa.com.br/7-passos-parar-enrolar-sair-lugar/em: 19 de Maio de 2019.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.