Dicas para você dar uma repaginada na sua casa gastando pouco

Tá te dando aquela vontade de repaginar sua casa, mas o orçamento é baixo? No blog de hoje vamos dar altas dicas de reforma e decoração para sua casa própria ou alugada gastando bem pouquinho.

Quando se trata da nossa casa própria, não nos importamos em gastar um dinheiro a mais para mantê-la bonita, afinal é nossa. Mas quando se trata de casa alugada, ficamos pensando que não vale a pena investir no imóvel. Porém, estamos aqui para mostrar que esse pensamento pode ser mudado.

É bacana deixar o ambiente em que vivemos arrumado, conservado, bonito e do nosso jeitinho. Isso aumenta nosso bem estar e conforto no nosso cafofo. Essa tarefa parece difícil, mas não é! As limitações estão em nossa cabeça e chegou a hora de colocar a mão na massa (literalmente).

DICA 1

Vamos começar pela parte mais trabalhosa: as paredes. No primeiro momento, antes de pintar, é preciso preparar as paredes para a tinta. Se houver infiltrações, tinta velha descascando, buracos e coisas do tipo, é preciso tirar tudo isso com a espátula e passar massa corrida, lixar e pintar tudo sem complicações.

Veja o passo a passo no vídeo do canal DIY Core.

DICA 2

Bora para as janelas e portas!

A tinta esmalte pode ser usada tanto para madeira e ferro. Assim, você compra apenas um produto para pintar as janelas de ferro e portas de madeira, por exemplo. Além de poder pintar com o pincel, você também pode utilizar um pulverizador.

Veja o passo a passo no vídeo do canal Luana Sales e Alexandre Marques.

DICA 3

Agora vamos falar do piso. Existem diversas tintas próprias para pintar o piso, porém se você não deseja ter esse trabalhão e ao mesmo tempo não curte o chão da sua casa a dica é: investir em tapetes.

Os tapetes além de dar um toque diferente na decoração, eles também disfarçam as imperfeições do piso e trazem um ar aconchegante.

DICA 4

A parte da decoração é a melhor de todas. Nela podemos colocar nosso jeitinho em cada detalhe.

Opções para parede: quadros, papel de parede, plantas, caixotes ou nichos, prateleiras por exemplo.

DICA 5

A nova moda é reaproveitar os caixotes de feira para fazer moveis e decoração. É muito fácil! Vai nele sacolão ou feira perto de casa e peça os caixotes em bom estado que serão descartados pelo estabelecimento. Depois é só limpar, lixar e pintar com tinta PVA. Há mil e uma utilidades para os caixotes.

DICA 6

Na hora de comprar os materiais é muito importante pesquisar em várias lojas para encontrar o melhor preço.

Outra ideia é utilizar moveis antigos que podem ser pintados. É uma boa para economizar e dar uma nova vida ao móvel. Os brechós e desapegos da vida estão cheios de itens decorativos unicos que podem fazer a diferença no ambiente.

A internet é cheia de ideias criativas. Faça uma boa pesquisa e realize a repaginada da sua casa gastando pouco e deixando tudo do seu jeito.

Agora é a hora de colocar a mão na massa!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Reforma na casa gastando pouco. https://www.oseudinheirovalemais.com.br/reforma-na-casa-gastando-pouco/. Acesso em: 07 de Maio de 2019.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.