O estresse é um processo natural e que afeta todo o nosso corpo. O corpo reage ao estresse de diversas formas e nem sempre nós identificamos como sintoma do alto nível de estresse.

O estresse é um sintoma que muda nosso estado de forma indescritível. Ele pode ser caracterizado por sensações de irritação, medo, desconforto, preocupação, frustração, nervoso, e ser motivado por diversas razões. Como também pode refletir em nosso corpo de maneiras diferentes.

ACNE

A acne é um dos sintomas físicos do estresse mais visíveis. Quando algumas pessoas estão estressadas, elas costumam a tocar seus rostos com mais frequência. Isso pode espalhar bactérias e contribuir para o desenvolvimento da acne.

O estresse pode piorar o funcionamento do sistema de defesa do organismo. Quando a imunidade cai, a pele não reaja bem às bactérias, os poros ficam entupidos e o resultado é as temidas espinhas.

DOR DE CABEÇA

O sintoma mais comum do estresse são as dores de cabeça devido a tensão que o individuo está sentindo.

TENSÃO MUSCULAR

Desconforto nos músculos é outro sintoma que quase sempre está associado ao estresse em conjunto com a dor de cabeça.

INSÔNIA

O estresse faz com que a pessoa fique pensando 24 horas por dia sem “desligar” o cérebro. Logo, a insônia vem em seguida, pois o corpo não relaxa o suficiente para cair no sono.

ALTERAÇÕES NO APETITE

O estresse muitas vezes está associado a ansiedade que faz com que comemos tudo pela frente ou que não sentimos vontade de comer nada.

QUEDA DE CABELO

O alto nível de estresse reflete em nosso o organismo. Durante os períodos de estresse o organismo libera uma substância que aumenta a produção de estriol, que bloqueia a entrada de nutrientes na região capilar. Isso causa a pausa no crescimento e enfraquecimento, resultando na queda dos fios.

Caso você se identifique com os sintomas descritos acima, consulte um médico o mais rápido possível. O estresse pode prejudicar sua saúde sem você perceber. Agende uma consulta, ligue: 2757-5656.

Disponível em: Estresse: conheça os sinais, sintomas e aprenda a lidar https://www.psicologosberrini.com.br/blog/estresse-sinais-sintomas-e-aprendendo-a-lidar/ Acesso em: 15 de Janeiro de 2019.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.