Aproveite as férias dos seus filhos para planejar o futuro deles

Os anos vão passando, as crianças vão crescendo e a preocupação com o futuro dos nossos filhos só aumenta. É ai que entra o momento do planejamento financeiro.

Muitos pais ficam em duvida sobre como fazer esse planejamento. Quanto mais cedo você investir, melhor será o futuro deles.

Segundo o Guia de Planejamento Financeiro publicado pela BOVESPA, entre os 0 e 7 anos de idade dos filhos, o ideal é poupar para o Ensino Fundamental e Médio e só entre os 7 e 17 anos, poupar para o Ensino Superior.

POR ONDE COMEÇAR?

– Abra uma conta poupança;

– Adapte seu orçamento para reservar uma porcentagem da renda familiar para a poupança do filho;

– Defina datas de inicio e fim (ex: 10 anos).

DEFINA UM OBJETIVO

– Defina para o que o dinheiro será direcionado. O mais indicado é reservar essa poupança para a educação dos filhos;

– Defina metas para curto e longo prazo (ex: ensino fundamental, médio e superior);

– Converse constantemente com sua família. O casal precisa ter as mesmas ideias para alcançar o objetivo;

– Inclua os filhos nos planos. Eles são parte importante do seu projeto de vida e precisam saber desde cedo que os pais estão preocupados com o seu futuro.

Se você não teve condições financeiras para fazer o planejamento e os filhos já estão com 15 anos, ainda há tempo! Claro que o resultado final será menor, mas ainda será alguma coisa para ajudar a custear o ensino superior.

Lembre-se que é muito importante incentivar as crianças a correrem atrás de um futuro melhor através de uma boa formação. Transmita os bons ensinamentos e o quanto foi suado juntar todo o dinheiro para ajuda-lo no futuro.

Comece hoje mesmo e boa sorte!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como planejar a vida dos filhos? https://www.previbayer.com.br/educacao-financeira-e-previdenciaria/previleve/como-planejar-a-vida-dos-filhos/ Acesso em: 09 de Janeiro de 2019.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.