Amizade e Política: como encontrar o equilíbrio?

Os opostos se atraem?

A maioria das pessoas diria que sim, mas a verdade é que sempre procuramos pessoas semelhantes a nós para criar um laço afetivo. Imagina como seria chato ter amigos que não gostam de nada que você gosta. Os opostos nem sempre se atraem. Algo em comum precisam ter.

É ótimo discutir assuntos diversos com pessoas que possuem a mesma opinião que a gente. Nos fazem sentir corretos e certos da verdade. O problema está quando os outros ao redor não concordam com seu ponto de vista e isso se torna uma discussão agressiva.

O ódio tomou lugar dos debates saudáveis e os argumentos foram substituídos por xingamentos. Fascista, golpista, lulista, bolsominion são exemplos das agressões verbais que estamos vendo ultimamente nas redes sociais. Perder amizades por politica está virando normal e a intolerância virando rotina.

Qual é a linha tênue entre a rede social e mundo real? Quando virou regra que ao excluir amigos do Facebook estamos excluindo da vida? Por que tanta intolerância? Onde está o amor, a empatia e a esperança no coração dessas pessoas? O ódio e o extremismo nunca levará ninguém a um lugar melhor.

O amor e o respeito devem ser propagados aos quatro ventos, gritados em alto-falantes, estampados em blusas, pinchados em muros, vinculados na televisão. Temos que ter em mente que as eleições passam, mas as amizades continuam.

Se a crise politica chegará ao fim, não sei. Mas tenho medo que a humanidade dentro de nós se esgote e nos leve a um cenário pior do que já vivemos.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Vale a pena perder uma amizade por causa de política?https://inagaki.medium.com/vale-a-pena-perder-uma-amizade-por-causa-de-pol%C3%ADtica-b61a56274cd3. Acesso em: 04 de Outubro de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.