4 lições que você aprendeu quando criança e que hoje deixou de lado

A nostalgia toma conta de nós assim que o mês de outubro começa. Colocamos até nossa foto quando criança no perfil das redes sociais. Ah, como era bom ser criança. Tanta simplicidade num ser humano tão pequeno.

De vez em quando é bom lembrar de lições que aprendemos na infância, mas que hoje, talvez, estejam um pouco deixados de lado.

SER SINCERO SOBRE O QUE PENSA

Dizer o que pensamos ou sentimos nem sempre é colocado pra fora. Ficamos guardando e remoendo todo aquele incomodo dentro de nós, por que como adultos, sabemos que algumas coisas não devem ser ditas para não magoar outras pessoas. Mas esquecemos que acabamos magoando nós mesmo ao não nos expressarmos. Eu diria que a sinceridade de uma criança é libertador.

A SIMPLICIDADE

As crianças de antigamente enxergavam a felicidade nas coisas simples de uma forma que as transformavam em tesouros. Sem internet, sem smartphone, sem videogame com imagem 4k, os adultos de hoje viveram uma infância totalmente diferente das crianças nascidas após 2000.

O resultado de tanta evolução tecnológica foi o esquecimento das coisas simples que apreciávamos quando éramos crianças. Um dia de sol era motivo de alegria para ir a praia ou montar aquela piscina de plástico no quintal. E um dia de chuva, significava um dia de cinema em casa com direito a pipoca e brigadeiro, e se a vó não estivesse por perto, era hora para um banho de chuva.

NÃO LIGAR PARA O QUE VÃO PENSAR

Pare e pense em como você era mais desinibido quando era criança. Acredito que isso nunca tenha passado pela sua cabeça, né?

Na adolescência, criamos muitas barreiras emocionais dentro de nós que nos seguem ao longo vida adulta. Vivemos para agradar a todos, nos importamos com o que vão pensar de nós, temos medo dos julgamentos alheios, nos trancamos dentro de uma caixa sem ar e sem visão. Mas não precisa ser assim. Liberte-se de tudo isso e seja como uma criança: não se importe com a opinião dos outros. E claro, sempre usando o bom senso.

FAZER PLANOS PARA QUANDO VOCÊ “CRESCER”

Quando éramos crianças, fazíamos muitos planos para o futuro. Mas quando somos adultos e vivemos sob muita responsabilidade, deixamos os sonhos de nossa vida de lado e só pensamos em trabalhar para pagar as contas.

Não cometa mais esse erro. Sonhar e batalhar para alcança-lo é essencial. E quando cada sonho for atingido, é hora de buscar outros sonhos. Mas a esperança e a vontade dentro de nós nunca pode morrer, mesmo com as divergências do dia a dia.

Nessa semana da criança, te convido a refletir sobre tudo que aprendeu quando pequeno e hoje em dia está esquecido. Veja a vida com os olhos de uma criança e com a responsabilidade de um adulto. Tenha a garra e a coragem daquela criança. Traga de volta todos os sonhos e vontades que viviam dentro daquele ser humaninho que você já foi.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Qual foi a lição mais importante que você aprendeu com seus pais? https://pt.quora.com/Qual-foi-a-li%C3%A7%C3%A3o-mais-importante-que-voc%C3%AA-aprendeu-com-seus-pais. Acesso em: 09 de Outubro de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.