A importância de tirar um dia para você

Você já parou para pensar em quanto tempo não tira um dia para si mesmo? Trabalhamos e estudamos diariamente para ter o nosso dinheiro e nos sustentar. Vivemos uma rotina intensa que, às vezes, nos priva de fazer algo que gostamos e que nos dá prazer, como um hobbie, visitar algum lugar, cuidar de si mesmo.

Tirar um dia para se conectar com seu eu interior nos leva a deixar de lado, por algum tempo, todo o estresse, ansiedade e cobranças da vida. Talvez não seja possível ter um dia de folga com frequência para ir ao cinema sozinho, ir à praia, respirar um ar puro, mas esse é um esforço que todos devem fazer sempre que um dia de folga surgir.

Não podemos viver como robôs, precisamos aceitar que não aguentamos tudo e que momentos de lazer são essenciais para nos mantermos sã. Nosso corpo pede dias livres para abandonar as obrigações impostas e apreciar aquilo que nos apaixona. Todos nós precisamos de momentos sozinhos, sem cobrança, sem reclamações, um momento de fazer o que te traz paz e tranquilidade.

A sua saúde mental e emocional pode estar sendo negligenciada neste exato momento, mas você talvez não tenha percebido isso. A vida é muito corrida e cheia de tarefas que, às vezes, deixamos de lado nosso emocional. Fomos ensinados a cuidar do nosso físico, mas ninguém nos ensinou a cuidar da nossa mente, da nossa alma.

Quando se fala de saúde mental não é sobre ir ao neurologista e saber se seu cérebro esta funcionando bem, mas sim cuidado o seu interior, suas emoções, seus sentimentos. Acho importante deixar bem claro que nós somos responsáveis pela saúde emocional de nós mesmos. Não podemos deixar essa responsabilidade para outra pessoa.

É importante que você tenha em mente que se cuidar e se priorizar para manter-se sã não é egoísmo. Todos nós temos famílias e pessoas que dependem de nós, mas para estarmos ali presente para essas pessoas, é preciso estarmos bem mentalmente e emocionalmente. E quando somos sobrecarregados e priorizamos sempre os demais, nos tornamos infelizes, insatisfeitos e podemos desenvolver doenças psicológicas. Por isso é tão importante se priorizar e se cuidar. Ter pelo menos um dia na semana para focar em si é essencial para se manter bem.

LEIA TAMBÉM: Não existe família perfeita: Como ter harmonia?

Clique aqui e saiba mais!




Disponível em: Conheça a importância do autocuidado e veja dicas para colocá-lo em prática. https://g1.globo.com/especial-publicitario/a-vida-e-pra-ja/bradesco-seguros/noticia/2021/10/08/conheca-a-importancia-do-autocuidado-e-veja-dicas-para-coloca-lo-em-pratica.ghtml. Acesso em: 04 de agosto de 2022.

Related Posts

3 thoughts on “A importância de tirar um dia para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.