Todos nós gostamos de um desconto na hora da compra, não é mesmo? Nós brasileiros somos conhecidos por adorar uma pechincha e estamos sempre negociando o melhor preço com o nosso amigo vencedor. Nos Estados Unidos não é diferente, porém a maneira como é feita essa negociação, é distinta da nossa.
Os americanos utilizam cupons de descontos no seu dia-a-dia, independente da classe social e situação financeira. Eles fazem uso de cupons pra tudo, desde lojas de roupas, mercados, restaurantes a compras online, etc.
Em 2013, em uma pesquisa sobre este assunto, 213 bilhões de cupons de desconto foram distribuídos nos Estados Unidos. Desse total, 2,8 bilhões de cupons foram utilizados pelos consumidores, 89,7% destes foram distribuídos impressos em jornais ou encartes, e 66 milhões de cupons foram digitais.
Aproveitar os cupons de ofertas para melhorar o orçamento financeiro da família é uma grande jogada. Essa “arte” é tão incrível que existe até aulas sobre o assunto com objetivo de utiliza-los da melhor forma possível.
Eles compram muita coisa por um preço mais em conta e armazenam tudo em casa. Há o cuponista cuja família é realmente pobre e faz uso dos produtos; mas há também outros que usam alguns dos produtos, mas revendem a maioria nas chamadas “Stockpile sales”. Essas são vendas de estoque, ou seja, as famílias colocam os produtos estocados à venda na própria garagem ou jardim para lucrar e aumentara renda familiar, apesar de ser ilegal a venda de produtos adquiridos com cupons, pois a finalidade é ajudar as pessoas a economizar e não lucrar em cima dos produtos.
Para 60% dos norte-americanos, comprar é uma ação competitiva e obter preço melhor do que os outros os faz sentir-se vencedores. Se deixarem os cupons de descontos em casa, 40% dos consumidores norte-americanos saem das lojas sem comprar e 35% dos norte-americanos usam cupons de desconto 50 vezes por ano. É um tipo de economia sobre consumo bastante incorporada a rotina do cidadão norte americano e isso acontece por algumas razões.
Além dessa forma de economizar, outra alternativa são os cartões das próprias lojas. Com eles é possível obter descontos especiais em vários itens, além de 1 a 2 vezes por ano você receber em casa uma cartela de itens gratuitos baseados no seu perfil de compra.
No Brasil, as compras coletivas caíram em descrédito após algumas empresas transformarem essa estratégia ganha-ganha, em uma forma de enganar o consumidor ofertando produtos com pseudo-descontos.
E ai, o que você acha desse tipo de estratégia para economizar uma graninha do final do mês? Você sabia que com os planos RIOPAE, você conta com descontos de até 80% em diversos estabelecimentos como cursos, universidades, farmácias e salões de de beleza? Que tal proteger a sua família e ainda pagar mais barato por diversos produtos e serviços? Clique no link abaixo e saiba mais!
Clique aqui e saiba mais!
Disponível em: Cupons de desconto: Aprenda a usar e economizar https://pensandohojeoamanha.previnorte.com.br/noticia/cupons-de-desconto-aprenda-a-usar-e-economizar. Acesso em: 30 de Maio de 2018