7 Dicas para economizar na compra de material escolar

Para quem tem filhos é inevitável a compra de material escolar a cada inicio de ano. Os pais se preocupam em ajustar o orçamento para essa despesa após compras de natal e ano novo. É preciso economizar sempre que possível.

Não há regras a serem seguidas, mas nossas dicas podem te ajudar a economizar e fazer boas compras para as crianças.

1 – PESQUISE E COMPARE PREÇOS

Nunca compre na primeira loja que entrar. Há muita concorrência entre lojas de material escolar e por isso elas buscam atrair os clientes com diversos descontos e bons preços. Procure por preços mais baixos, mas sem deixar a qualidade de lado.

2 – COMPRE ANTECIPADO

Algumas lojas colocam os preços mais baixos logo no inicio de janeiro quando a procura é pouca. Já que a maioria das pessoas deixam para comprar em cima da hora, as lojas aproveitam para aumentar os preços.

3 – UTILIZE ATACADOS

A dica é criar um grupo de pais para fazer as compras juntos em atacado, pois muitas lojas possuem preços menores para vendas em grande quantidade em comparação com vendas a varejo.

4 – NÃO LIGUE PARA MARCAS OU PERSONAGENS

As crianças sempre vão preferir ter a mochila estampada com seu personagem favorito, e essas peças costumam ser bem mais caras do que as mochilas simples, por exemplo.

Use a criatividade para transformar itens simples em personalizados a gosto dos filhos. Além de economizar, eles ainda vão ter materiais exclusivos.

5 – COMPRE SOMENTE O NECESSÁRIO

Faça uma lista antes de sair de casa e siga arrisca. As lojas são recheadas de coisas que chamam nossa atenção, mas que nem sempre é necessário para nós. Fique atento!

6 – REUTILIZE

Reutilize tudo que puder do ano passado para evitar compras desnecessárias. A dica também é personaliza-las para parecerem novos.

7 – PROCURE POR SEBOS

Pesquise em sebos livros que os filhos irão utilizar no ano eletivo. É possível encontrar peças semi novas e com ótimos preços.

Além dessas dicas, é recomendado pechinchar os preços, pagar à vista e garantir aquele desconto. É possível gastar pouco e comprar todos os materiais necessários para as crianças. Seja criativo e não esqueça de fazer a lista. Boas compras!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como economizar no material escolar?  https://www.serasa.com.br/blog/como-economizar-no-material-escolar/ Acesso em: 29 de Janeiro de 2019.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.