7 simples atitudes que você pode fazer todos os dias para melhorar o mundo

stamos frequentemente reclamando de algo e insatisfeitos com o mundo; somos bombardeados por noticias ruins na internet; estamos rodeados por pessoas negativas que transmitem bad vibes pra todo mundo; o egoísmo e falta de empatia estão cada vez mais presentes entre nós. Como continuar vivendo bem desse jeito?

Já dizia o Dalai Lama: “Eu era inteligente: queria mudar o mundo. Agora sou sábio e estou mudando a mim mesmo”. É dai que precisamos partir para melhorar a nossa trajetória nessa terra. Nem tudo é perfeito, eu sei. Mas concorda comigo que temos que levar a melhor vida possível? Se estiver ao nosso alcance, vamos lá! A mudança precisa sair de dentro de nós primeiro. Assim, as pessoas ao redor serão contagiadas e incentivadas a praticar coisas boas todos os dias. Bom, esse é o intuito.

É claro que gostaríamos de mudar o mundo, mas como não depende só de nós, vamos mudar o que está ao nosso alcance. Como disse Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Com pequenas atitudes, podemos fazer a diferença e causar grandes impactos positivos em nós e em outras pessoas.

Pronto para começar? Vamos lá!

1 – AGRADECER

O agradecer vai além de dizer “obrigado” a pessoa que segurou a porta do elevador pra você. É preciso agradecer por tudo que conquistou, por estar levantando da cama todos os dias, por ter bons amigos e bons familiares, por ter emprego, por ter uma casa para onde voltar todos os dias.

Somos seres ambiciosos que sonham alto e mesmo que não conquistamos algumas coisas, só precisamos agradecer pelo que já temos. O universo se encarregará de trazer mais conquistas para a sua vida.

Não se esqueça também de expressar seu agradecimento a quem te ajuda ou ajudou. Nem sempre podemos pagar a ajuda na mesma moeda, mas podemos nos expressar dizendo obrigando, que em muitas vezes vale mais do que qualquer dinheiro.

2 – SER GENTIL

“Gentileza gera gentileza” escreveu o Profeta Gentileza nas ruas do Rio de Janeiro. E não é que ele estava certo! É preciso ser gentil não apenas com terceiros, mas com você também. A gentileza é contagiante e gera reciprocidade.

3 – ELOGIOS

Aposto que você também adora receber elogios. Estamos acostumados com críticas e pressão no dia a dia e nos esquecemos das qualidades que temos. Ao receber ou dar um elogio, nos faz sentir reconhecidos e admirados, seja por nossa beleza, inteligência ou atitude, por exemplo. Elogiar deveria se tornar mais comum entre nós.

4 – CUIDE DO LOCAL ONDE VOCE VIVE

Muitas pessoas não sabem o quanto a aparência do local onde vivemos impacta no nosso bem-estar. A psicologia das cores define que cada cor causa um efeito em nosso cérebro. Por exemplo, um quarto com a parede vermelha vai fazer com que o individuo não tenha muito sono, pois a cor vermelha estimula a movimentação do corpo. Em contra partida, um quarto com as paredes azuis vai fazer que a pessoa sinta mais sono, pois a cor azul transmite calma, serenidade e tranquilidade.

É importante manter sua casa bem arejada, limpa, organizada e bonita. Seu bem estar e conforto vão depender disso. Além do mais, também é importante cuidar do seu bairro, descartando o lixo corretamente e fazendo o que tiver ao seu alcance para manter o bom estado do local. Se for preciso, oriente outros moradores a praticarem ações sustentáveis. Organizar um grupo de apoio vai beneficiar o bairro e ensinar a importância de cuidar do nosso ambiente.

5 – MANDAR MENSAGEM

É muito bacana receber uma mensagem carinhosa de alguém que gostamos. Quando somos surpreendidos com uma mensagem, nosso dia se torna melhor, mais positivo e nos sentimos especiais. Que tal fazer isso com as pessoas que você gosta? Transmita amor e boas energias.

6 – TRANSMITA CONHECIMENTO

Ao longo da vida, nós aprendemos muitas coisas desde o nascimento até nossa morte. Uma forma de manter vivo tudo o que aprendemos é passando esse conhecimento para outras pessoas, principalmente para as crianças. Assim, os bons ensinamentos são passados de geração a geração, deixando sua marca no mundo.

7 – DÊ ATENÇÃO A QUEM PRECISA

O dia a dia é muito corrido e nós sabemos disso. O problema é que algumas vezes não percebemos nossa ausência na vida das pessoas que pode causar mágoas e arrependimentos, quando a pessoa partir desse mundo. Aproveite para conversar, se divertir, expressar seus sentimentos e estar junto de quem ama enquanto estamos vivos.

Existem diversas coisas a ser feitas para possibilitar um mundo melhor, só basta você ter determinação e amor pelo que faz. Saiba que essas e outras ações, mesmo que simples, transformam nossa vida. Muitas pessoas se sentem sozinhas no mundo e até mesmo um bom dia caloroso pode fazer com que ela se sinta melhor.

Mostre as pessoas que podemos transformar o ruim em bom, o triste em alegre. A mudança começa dentro da gente e transborda pelo mundo. As boas atitudes são iguais a energia, elas correm por todos os cantos e ilumina a vida de todos nós.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como mudar o mundo: atitudes para melhorar a sociedade. https://ypedia.com.br/como-mudar-o-mundo/ Acesso em: 19 de Abril de 2019.

Related Posts

One thought on “7 simples atitudes que você pode fazer todos os dias para melhorar o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.