5 dicas para ter um final de ano com mais saúde

Sabemos que a saúde é o nosso maior investimento. Afinal de contas, sem saúde não temos condições de ter uma vida mais tranquila e com objetivos definidos para conquistarmos. 

Por falar em conquistas, não devemos deixar de investir em um final de ano com mais saúde antes de apostarmos no clima natalino com a família e na euforia das vésperas de ano novo com amigos. 

Isso mesmo, não é porque o ano está acabando que você deva deixar a sua saúde de lado. Muito pelo contrário! No post de hoje, traremos 5 dicas para ter um final de ano com mais saúde. Confira!

1. Pratique atividade física

A primeira dica pode até parecer clichê. No entanto, já temos informações mais do que suficientes que comprovam a eficiência que a atividade física nos proporciona. 

E não estamos falando de academia ou demais modalidades. Uma simples caminhada já faz toda a diferença para você investir em um final de ano com mais saúde.

No entanto, esse investimento não deve se restringir apenas aos últimos meses do ano. Coloque como meta para 2023 a possibilidade de realizar atividades físicas para o seu bem-estar físico e mental.

Estudos comprovam que a prática regular de atividade física incentiva a produção de dopamina e serotonina em nossos organismos — responsáveis por gerar bem-estar e felicidade.

Além disso, a prática também reduz os níveis de cortisol no sangue — que é o hormônio responsável pelo estresse e ansiedade.

2. Tenha uma alimentação balanceada nas festividades

Definitivamente, nos finais de ano a fartura em bebidas e comidas aumenta consideravelmente. Afinal, as festas de Natal e as vésperas de ano novo estão aí. 

No entanto, é fundamental não exagerar muito. Comer muito e beber demais pode levar a quadros de gases, tonturas, fadiga, náuseas, dores de cabeça, entre outros.

Logo, para ter um fim de ano com saúde, maneire na comida e bebida, especialmente se você for intolerante a glúten e lactose, por exemplo.

Não se esqueça de moderar e cuidar do seu organismo para passar as festividades com mais disposição e aproveitar toda a experiência do momento.

3. Pratique a meditação

Em geral, a meditação ainda é pouco falada. De maneira geral, a meditação serve para cuidar da nossa mente, reduzir o estresse, ansiedade e aflições emocionais.

Parar por um minuto e concentrar-se na sua respiração e nos sons à sua volta é o suficiente para desacelerar o coração, reduzir o ruído mental e tornar o humor ainda mais estável.

Você pode fazer isso em um local mais calmo e com bastante silêncio.

4. Não deixe o seu sono desregulado

É bastante comum virarmos a noite nas festinhas de final de ano e voltar para casa na manhã seguinte.

Não que não possa ser feito, mas se for, que seja com consciência e responsabilidade com seu corpo. Afinal, repor esse sono perdido é fundamental para o bom funcionamento do seu cérebro e de toda a sua fisiologia.

Portanto, não se esqueça de dormir bem para ter um final de ano com mais saúde.

5. Hidrate-se

Ao mesmo passo em que tendemos a beber bastante álcool nas festinhas, também devemos investir na hidratação do nosso corpo. 

Portanto, beba bastante água durante os eventos, para que assim você não enfrente futuras dores de cabeça, sensação de fadiga, cansaço mental, sede em excesso e demais sintomas que a famosa “ressaca” tende a oferecer.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe as 5 melhores dicas para ter um final de ano com mais saúde, que tal conhecer os nossos serviços

Disponível em: 7 dicas para ter um final de ano com mais saúde. https://www.sidesc.com.br/blog/7-dicas-para-ter-um-final-de-ano-com-mais-saude/. Acesso em: 21 de dezembro de 2022.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.