Castrar seu pet é um ato de amor. Que tal considerar?

De forma geral, ouvimos falar sobre a castração dos pets, mas muito pouco sobre a importância de castrar seu pet como um ato de amor, não é mesmo? 

Antes de mais nada, saiba que esse tipo de cirurgia pode trazer grandes benefícios para a saúde dos nossos amiguinhos de quatro patas!

Por isso, hoje trouxemos pontos essenciais para você levar em consideração a castração do seu pet.

Então, se você quer saber mais sobre o assunto e tirar suas dúvidas, confira o texto a seguir:

Castração dos pets: diferenças entre machos e fêmeas

Quando as fêmeas são castradas passam por um processo de remoção do aparelho reprodutivo, e com isso, as chances de terem infecções uterinas são bem menores.

Além disso, também não entram mais no cio, fazendo com que os transtornos vividos nesses momentos, como os sangramentos, não aconteçam mais.

Bem como a castração nos machos, que diminui as chances do aparecimento de patologias na próstata e reduz o câncer no testículo do animal.

Outro ponto positivo dessa castração é que os cães passam a não precisar marcar território pela urina. E nos gatos, caçadores natos, diminui o instinto de sair. 

Além disso, para os animais que possuem comportamentos mais estressados e agressivos, é possível observar uma melhora a partir da cirurgia, tornando-os mais dóceis.

Por que devo castrar o meu pet?

A castração é um ato de amor e responsabilidade não apenas para o tutor do animal e sua família, mas também de forma coletiva.

Hoje em dia, infelizmente, é muito comum que muitos filhotes sofram abandono ou maus tratos, e isso pode levar a vários problemas na cidade, como condições sanitárias ruins.

A população excessiva de animais é um caso de saúde pública. Isso porque, como dissemos, muitos deles não conseguem um lar e acabam procriando nas ruas.

Os animais passam a sentir frio, fome, sede, ficam doentes, não possuem teto e correm risco de morrer nas ruas.

Com isso, a única maneira eficaz de não permitir essa situação é enxergar a castração do seu pet como um ato de amor!

Diferente do que muitas pessoas imaginam, a castração não é uma punição ao animal, mas sim uma maneira de prevenir doenças, diminuir o abandono e garantir um bem-estar maior ao seu pet.

Como a cirurgia é realizada?

A cirurgia de castração de pets é bem simples de ser feita, na grande maioria das vezes. É realizada com anestesia geral e ele não sente dor.

Portanto, a recuperação acontece em pouco tempo e, num período de 2 ou 3 dias, ele poderá retomar suas atividades do dia a dia.

Esse procedimento deve ser feito apenas pelo médico veterinário, que possui capacidade para realizar a cirurgia de castração em pets.

Por isso, pense em castrar seu pet como um ato de amor, porque mesmo que você seja um tutor consciente, é difícil garantir que todos os filhotes sejam adotados.

Por fim, acesse o nosso site e conheça mais a Assistência Pet.




Disponível em: Castração é um ato de amor e prolonga a vida dos pets. https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=308781#:~:text=Castrar%20%C3%A9%20um%20ato%20de,p%C3%BAblicas%20e%20condi%C3%A7%C3%B5es%20sanit%C3%A1rias%20m%C3%ADnimas.%20http://jornaltribunadonorte.net/noticias/castrar-seu-pet-e-um-ato-de-amor/. Acesso em: 21 de setembro de 2022.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.