Alugar ou comprar material ortopédico? Qual é a melhor opção?

A princípio, quando o assunto é saúde, desejamos sempre o melhor dentre as opções que cabem no nosso bolso. Nesse sentido, para pessoas que utilizam material ortopédico a dúvida sobre comprar ou alugar está sempre presente.

Dessa maneira, é sempre bom levar em conta todos os fatores, como: o tempo de uso, a renda financeira familiar e até mesmo a saúde do paciente.

Pensando nisso, preparamos um post com a intenção de tirar todas suas dúvidas e ajudar na hora de escolher o melhor para você e para o paciente.

Comprar: como saber se é realmente necessário?

Inicialmente, para você comprar ou alugar algum equipamento, é necessário primeiro que se faça uma pesquisa, assim você encontrará no mínimo, alguns locais com valores diferentes, com variedades de marcas e com preços até mais acessíveis do que outros.

Dessa maneira, saberá estabelecer o custo-benefício.

À primeira vista, para decidir comprar ou não, podemos analisar o tempo que o paciente precisará usar esse produto. Em alguns casos, o médico já consegue estabelecer no laudo o tempo que será necessário.

Por exemplo, se for preciso que o paciente utilize o produto por um ano ou mais , a melhor opção é investir na compra, nesse contexto, será mais viável comprar do que alugar.

Alugar ou comprar: Qual os prós e contra?

Em alguns momentos, a melhor opção é comprar, mas em outros alugar é a melhor escolha, por exemplo, pessoas que vão utilizar o produto por pouco tempo e que tem pouco espaço.

Dessa forma, não terá a preocupação de ter que armazenar, quando não for mais necessário utilizá-lo. Principalmente, pessoas que moram em apartamentos ou em casas menores, esses produtos só vão atrapalhar na organização do espaço.

Alugar também é uma ótima opção para aqueles que no momento querem apenas experimentar ou conhecer o produto de alguma determinada marca antes de realizar a compra.

Assim, o cliente já estará ciente de todas as funcionalidades dos produtos e de suas vantagens.

Conclusão

Quando o assunto é alugar ou comprar produtos ortopédicos, precisamos ter cuidado e observar bastante, pois se trata da saúde e do nosso bem-estar. Precisamos buscar sempre uma melhor qualidade de vida para nós e nossos familiares.

E para as pessoas que gostam de praticidade e não querem se preocupar na dúvida de comprar ou alugar, a Riopae tem as melhores opções para você.

Logo, todo cliente associado a mesma, não precisa se preocupar, pois para todos os vinculados, a Riopae oferece empréstimos dos produtos necessários para você.

A Riopae também disponibiliza empréstimos gratuitos por dois meses de produtos como: cadeira de rodas, muleta auxiliar, entre outros produtos. E caso seja necessário renovar, o mesmo poderá ser feito por mais dois meses, mediante a uma taxa que varia para cada material.

Conseguimos tirar suas dúvidas? E quer saber mais sobre o assunto? Venha conhecer a Riopae e nossas ofertas de planos de assistência familiar, entre em contato com um dos nossos atendentes e veja a melhor opção que podemos oferecer, para auxiliar você e sua família na escolha desses produtos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.