cabelo-cuidado

5 dicas para cuidar do cabelo em casa

Algumas dicas de tratamento de cabelo em casa são universais. Não importa o tipo do seu cabelo, se encaracolado, grosso, oleoso ou seco, existem regras básicas.

Algumas dicas você precisa adaptar ao seu tipo de fio, mas os fundamentos desse cuidado não mudam. E é isso que você vai aprender nesse post.

1. Lave na temperatura ideal

Águas escaldantes não são nada saudáveis para seu cabelo. Se você é uma pessoa que ama a água quase fervendo, saiba que ela pode retirar os óleos essenciais dos seus fios. Com isso, ele se torna mais seco e sem brilho. O ideal é sempre uma água morna, pois ela é eficaz para manter seu cabelo limpo e sem causar danos a ele.

2. Use o shampoo e o condicionador corretamente

Segundo estudo da American Academy of Dermatology (AAD), o shampoo deve estar concentrado no couro cabeludo. Isso porque ele produz um óleo essencial para os fios e desprende regularmente células da pele. Por isso precisa de mais higienização.

Já o condicionador precisa ser aplicado diretamente no cabelo e nas pontas dos fios. Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário que o condicionador seja aplicado em todo o cabelo. São as áreas que tendem a ficar mais oleosas que requerem mais aplicação.

Evite aplicar condicionador no começo dos fios, pois ele pode pesar seu cabelo. Caso seja útil para seu caso, utilize um pente de dentes largos para aplicar o condicionador ao longo dos fios. Por fim, faça um enxague abrangente, que retire todo resquício de produto do cabelo.

3. Hidratação sempre

Fios hidratados significam fios saudáveis, independente das características do seu cabelo. Você pode manter seu cabelo saudável e nutrido ao longo do dia com apenas uma loção capilar sem enxague. E a hidratação é muito simples, pois uma gota de um produto indicado para seus fios aplicada uniformemente pelos fios já irá garantir um cabelo saudável.

4. Use um pente de dentes largos

Quando seu cabelo está molhado, ele fica mais vulnerável e pode quebrar mais facilmente. O que você precisa fazer é desembaraçar os fios, e para isso nada melhor do que um pente de dentes largos. Tenha sempre um próximo de você e utilize até quando os fios estiverem úmidos. Passe de maneira delicada ao longo dos fios procurando desembaraçar cada parte do cabelo.

5. Não utilize secadores e modeladores muito aquecidos

Os secadores, cacheadores, modeladores e outros itens precisam ser utilizados com moderação no que diz respeito à temperatura. A configuração mais alta normalmente serve para terapias em salão de beleza. Uma temperatura média ou baixa já irá funcionar para o cuidado rotineiro em casa e não causará danos aos seus fios.

Seguindo essas dicas, a saúde dos seus fios certamente irá melhorar. E caso seja um desejo seu deixar ele crescer, confira também o nosso post sobre como fazer o “Projeto Rapunzel”, para ter fios longos e saudáveis.

Manter o cuidado da sua saúde é fundamental, e não só dos cabelos. Nesses tempos de pandemia, é fundamental contar com um plano que garanta tranquilidade para toda sua família. Por isso, convidamos você a conhecer nossos planos que levarão mais bem-estar para seu dia a dia. Encontre o pacote ideal e tenha sempre a saúde ao seu lado!



Disponível em: Como cuidar dos cabelos em casa durante a pandemia? https://cuidadospelavida.com.br/pele-e-beleza/cabelo/como-cuidar-dos-cabelos-em-casa-durante-pandemia. Acesso em: 03 de agosto de 2022.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.